NOTÍCIAS
Home Notícias ECONOMIA BC adia novamente divulgações de dados por mobilização de servidores

BC adia novamente divulgações de dados por mobilização de servidores

Autarquia tem sofrido com frequentes paralisações, em meio a discussões sobre salários e plano de carreira; Roberto Campo Neto teria dito ontem que o "o BC está derretendo"

O calendário de divulgações de dados econômico-financeiros por parte do Banco Central continua a sofrer atrasos devido às constantes paralisações dos funcionários da autarquia, que reivindicam melhores condições salariais e planos de progressão de carreira.

Ontem, foi confirmado que o próximo Boletim Focus, com as projeções de analistas, será publicado na terça-feira (27) e não mais na segunda-feira.

Hoje, foi informado que, em caráter excepcional, a divulgação das Estatísticas do Setor Externo ficaram para as 8h30 do dia 6 de março, que as Estatísticas Fiscais ficaram para o mesmo horário no dia 7 e que as Estatísticas Monetárias e de Crédito vão sair na manhã do dia 8. “A mudança se deve à mobilização dos servidores do Banco Central”, informou a autarquia.

A situação operacional do BC tem se agravado e o próprio presidente Roberto Campos Neto tem reconhecido isso. Ele disse ontem, durante a posse no STF do ministro Flavio Dino que ” o BC está derretendo”, com perda de sete funcionários por dia, especialmente para banco privados, segundo informou a jornalista Míriam Leitão na GloboNews.

Fonte: www.infomoney.com.br/ Publicado em 23/02/2024 10h02

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.