NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Começa período de renovação de matrículas para 2021 na rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia

Começa período de renovação de matrículas para 2021 na rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia

Cadastro para alunos novatos será realizado a partir de 7 de dezembro. Veja prazos para rematrículas e transferências.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia começou a receber as renovações de matrícula dos alunos da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (Semect) alertou que esse primeiro procedimento é direcionado apenas para estudantes veteranos. Os novatos deverão se cadastrar a partir do dia 7 de dezembro.

Segundo a Semect, os responsáveis pelas crianças já matriculadas estão sendo contactados para comparecer às unidades educacionais e assegurar a vaga do estudante em uma das 114 unidades educacionais do município. O prazo máximo para essa renovação é 27 de novembro.

Novatos e transferências

Para quem vai se matricular pela primeira vez na educação infantil, no ensino fundamental ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o cadastro antecipado deve ser feito de 7 a 11 de dezembro. Já para para os pais ou responsáveis que quiserem matricular as crianças em unidades educacionais de tempo integral, como Emeis e Cmeis, o prazo é do dia 14 a 18 de dezembro.

As inscrições serão disponibilizadas no site da prefeitura e no aplicativo Matrícula Aparecida, conforme informou a Semect.

No caso de alunos em transição da pré-escola para o 1º ano do ensino fundamental, a pasta informou que no ato de renovação da matrícula, o responsável deverá indicar três escolas municipais de período parcial que estejam localizadas na mesma região do Cmei de origem da criança.

Com essa informação, o sistema de matrículas da Semect irá realizar a busca pela vaga e alocar o aluno numa das escolas selecionadas, considerando o CEP informado e priorizando a relação de proximidade entre a unidade escolar e a residência indicada.

A Semect explica ainda que o remanejamento dos alunos será sempre para escolas dentro de uma mesma região e os familiares que, por alguma razão, tenham a necessidade de migrar de uma região para outra, deverão comparecer à escola para fazer a atualização do endereço e informar no sistema o novo CEP do estudante.

Fonte: G1 Goiás / 17/11/2020 09h00

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.