NOTÍCIAS
Home Notícias Concursos e Emprego Concurso ICMBio tem comissão formada e terá prova em todo país

Concurso ICMBio tem comissão formada e terá prova em todo país

Com aval para preencher 180 vagas, o concurso ICMBio já tem uma comissão formada para acompanhar os preparativos do novo edital. Veja mais!

O novo concurso ICMBio já tem comissão formada para o edital com 180 vagas, já autorizado. Além disso, o órgão confirma que as provas serão aplicadas em todos os estados.

” As provas do concurso serão aplicadas em todos os estados, independentemente das vagas disponíveis, garantindo ampla participação de candidatos de todo o país”, disse o ICMBio.

De acordo com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, foi criada uma Comissão de Acompanhamento para conduzir todos os preparativos do novo concurso com integridade, transparência e eficiência.

O nome dos membros que fazem parte desta comissão não foram revelados pelo órgão.

Outra informação confirmada pelo ICMBio é que as 180 vagas do novo concurso visa atender parte da demanda do órgão ainda em 2024, ou seja, tudo indica que as contratações devem acontecer ainda este ano.

O ICMBio também informa que esse quantitativo é um adiantamento das vagas solicitadas, já que o pedido encaminhado ao governo visa preencher 1.105 cargos vagos.

Portanto, o concurso ICMBio pode chamar mais aprovados durante o prazo de validade, os chamados excedentes.

“Além disso, o Instituto mantém esforços contínuos para garantir a autorização futura do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) para o preenchimento de todos os cargos vagos existentes”, garante o ICMBio.
A comissão criada vai propor a distribuição interna das vagas, além de acompanhar a contratação da banca organizadora e participar da elaboração do edital.

O ICMBio estabelece um prazo de seis meses para a conclusão desses trabalhos.

Fonte: www.folha.qconcursos.com / Publicado em: 11/07/2024 às 10:52 e Atualizado em: 11/07/2024 às 10:52

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.