NOTÍCIAS
Home Notícias Educação Enade 2017: gabarito oficial e cadernos de questões são divulgados

Enade 2017: gabarito oficial e cadernos de questões são divulgados

Prova foi aplicada no dia 26 de novembro. Ela avalia o desempenho dos alunos no ensino superior.

04/12/2017

O gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 e os cadernos de questões estão disponíveis no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O exame avalia o desempenho dos alunos no ensino superior e é obrigatório. A cada três anos, o Ministério da Educação (MEC) aplica a prova para um determinado grupo de cursos, com a intenção de acompanhar a evolução dos estudantes na graduação.

O Enade é composto de 40 questões, sendo 10 delas de formação geral e 30 sobre formação específica da área. As duas partes têm questões discursivas e de múltipla escolha.

Quem fez a prova?

Neste ano, ele foi aplicado no dia 26 de novembro aos estudantes concluintes dos seguintes cursos:

Bacharel nas áreas de: arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia, sistema de informação.

Bacharel ou licenciatura nas áreas de: ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras – português, matemática, química.
Licenciatura nas áreas de: artes visuais, educação física, letras – português e espanhol, letras – português e inglês, letras – inglês, música, pedagogia.

Tecnólogo nas áreas de: análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores, gestão da tecnologia da informação.

Quem não prestou o Enade fica sem o diploma?

Sim, de acordo com o Inep. “A participação do estudante habilitado ao Enade é condição indispensável ao registro da regularidade no histórico escolar, assim como à expedição do diploma pela Instituição de Educação Superior (IES).”

Fonte: g1.globo.com

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.