Os vestibulandos que realizarão o Enem 2023 poderão treinar seus conhecimentos com um simulado gratuito que será oferecido pelo Curso Etapa a partir do dia 24 de junho.
As inscrições para o exame terminam nesta sexta-feira, dia 16.
O simulado será online e terá duas fases, como o próprio Exame Nacional do Ensino Médio, para que o estudante tenha uma experiência próxima à realidade da prova.
Os estudantes que farão as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos próximos domingos, dias 13 e 20, devem ficar atentos ao que levar no dia. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação do Enem, exige que o participante porte um documento com foto e caneta de tinta preta. Veja o que separar para levar no dia da prova
A partir do dia 24 de junho, os participantes poderão realizar o simulado digital da primeira prova, com 90 questões de múltipla escolha de linguagens, de códigos e suas tecnologias e de ciências humanas e suas tecnologias; além de uma redação. O tempo para realização da prova será de cinco horas e trinta minutos, como no Enem.
O simulado online da segunda prova será disponibilizado a partir do dia 1º de julho e contará com 90 questões de múltipla escolha de matemática e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo para realização da prova será de cinco horas, também como no Enem.
As provas reúnem questões oficiais do Inep e perguntas originais elaboradas pelo cursinho, que refletem as últimas tendências dos exames.
“Para ter mais sucesso nas provas, é necessário treinar e analisar o próprio desempenho. Os simulados ajudam o jovem a fixar os conhecimentos e consolidar o que já foi estudado”, explica João Pitoscio Filho, coordenador pedagógico do Curso Etapa.
Após a realização do simulado, os participantes terão acesso ao gabarito de respostas, à resolução das questões e a uma análise de desempenho, que compara sua pontuação com a de outros participantes do simulado.
Além disso, poderão conferir um vídeo explicativo que mostra como corrigir a própria redação e avaliar os pontos de melhoria.
Fonte: www.noticias.r7.com / Publicado em 14/06/2023 – 02H00