NOTÍCIAS
Home Notícias Educação Fies 2021 oferece 69 mil vagas neste segundo semestre

Fies 2021 oferece 69 mil vagas neste segundo semestre

Interessados já podem fazer a consulta no site do programa e as inscrições começam na próxima terça-feira (27)

As vagas ofertadas para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já estão disponíveis para consulta na página eletrônica do programa.

Neste semestre são 69 mil vagas distribuídas em 23.320 cursos/turnos de 1.324 instituições privadas de ensino superior.  O total de vagas ofertadas no ano é de 93 mil. Em junho o MEC (Minstério da Educação) divulgou o edital que permite ao estudante usar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 para acessar os programas do governo federal.

Para esta edição a exigência de nota do Enem é a de qualquer uma das edições do exame, a partir da edição de 2010 até o Enem de 2020.  O candidato precisa ter obtido média aritmética das notas nas cinco provas do exame igual ou superior a 450 pontos, nota superior a zero na redação e não ter feito o Enem na condição de treineiro.

Outro critério para obter o financiamento é o de renda, que deve ser no limite de até três salários-mínimos de renda mensal bruta per capita.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do 2º semestre de 2021 do Fies começam na próxima terça-feira (27), e podem ser feitas até as 23h59 do dia 30 de julho, na página do Fies. O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado no dia 3 de agosto.  E o prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única, que é feito na página do Fies, será de 4 a 6 de agosto.

Os candidatos não pré-selecionados na chamada única do Fies podem disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. Todos os não pré-selecionados na chamada única serão, automaticamente, incluídos em lista de espera. O prazo de convocação por meio da lista de espera será de 4 a 31 de agosto.

Fonte: www.noticias.r7.com / Publicado em 26/07/2021 – 10H14

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.