O governo de Goiás está com quase 2 mil vagas abertas para cursos gratuitos na área de robótica nos laboratórios de tecnologia ‘Includes’ do estado. As vagas são para jovens de 12 a 20 anos, em situação de vulnerabilidade social. As inscrições são feitas pela internet até o dia 18 de março.
Os Includes são uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Instituto Campus Party. Ao todo, 23 cidades goianas estão com as oportunidades (veja lista abaixo).
Conforme a Sedi, os cursos são feitos em dois módulos, cultura maker e programação. E as aulas são divididas nas modalidades presencial e online, com início previsto para o dia 21 de março.
Os laboratórios estão instalados nos seguintes municípios:
Alto Paraíso de Goiás(no distrito de São Jorge), Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aruanã, Caldas Novas, Catalão, Cavalcante, Cristalina, Goiânia , Itumbiara, Jataí, Luziânia, Pirenópolis, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade, Uruana, Valparaíso de Goiás, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Mozarlândia, Monte Alegre e Mambaí.
De acordo com a secretaria, é preciso que o aluno more na cidade em que o laboratório se encontra.
Includes
O projeto do governo estadual prevê a capacitação de estudantes moradores de regiões de vulnerabilidade social, possibilitando o conhecimento das novas tecnologias e abrindo oportunidades de ingresso ao meio digital, estudo e mercado de trabalho.
Fonte: G1 Goiás / postado em 10/03/2022 05h30