NOTÍCIAS
Home Notícias Trabalhadores Governo Federal institui selo Empresa Amiga da Mulher

Governo Federal institui selo Empresa Amiga da Mulher

O Governo Federal sancionou duas leis importantes para as mulheres e as crianças em 20 de setembro de 2023. A Lei nº 14.682 institui o selo Empresa Amiga da Mulher, que reconhece as empresas que promovem a equidade de gênero e o empoderamento feminino. A Lei nº 14.683 institui o selo Empresa Amiga da Amamentação, que incentiva as empresas a criarem ambientes e condições favoráveis ao aleitamento materno.

O selo Empresa Amiga da Mulher é uma importante conquista para as mulheres, pois reconhece o seu trabalho e importância, incentiva a contratação e promoção de mulheres e melhora o ambiente de trabalho para as mulheres.

Para receber o selo, as empresas devem cumprir uma série de requisitos, como:

*Oferecer igualdade de oportunidades e tratamento às mulheres;
*Promover a conscientização sobre questões de gênero;
*Criar um ambiente de trabalho livre de assédio e discriminação.
*O selo é uma importante conquista para as mulheres, pois:

– Reconhecimento do trabalho e da importância das mulheres;
– Incentivo à contratação e promoção de mulheres;
– Melhoria do ambiente de trabalho para as mulheres.

O selo Empresa Amiga da Amamentação é uma importante conquista para a saúde da mulher e da criança, pois o aleitamento materno é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) até os dois anos de idade.

Para receber o selo, as empresas devem cumprir uma série de requisitos, como oferecer local adequado para amamentação e ordenha, permitir que as mães amamentem ou ordenhem durante o expediente e oferecer apoio e orientação às mães lactantes.

A CONTEC segue comprometida com as causas das mulheres e na geração de oportunidades e equidade de gênero. Acreditamos que um mundo mais justo e igualitário é possível, e estamos trabalhando para construir esse futuro.

Fonte: www.contec.org.br / Postado em 22 de setembro de 2023

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.