A queda de um guindaste deixou três pessoas feridas em uma obra do Setor Marista, em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (9).
As três vítimas eram do sexo masculino e sofreram ferimentos leves e escoriações. Todos foram atendidas no local e somente uma foi levada para o hospital, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Como o nome das vítimas não foi divulgado. O g1 não conseguiu informações sobre o atual estado de saúde dos envolvidos.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) informou que foi realizada bloqueio de ruas próximas ao local do acidente e pede que os motoristas procurem rotas alternativas. Os agentes de trânsito foram enviado ao local e realizaram o controle viário para garantir a segurança de condutores e pedestres.
Os bloqueios foram realizados na Alameda Coronel Eugênio Jardim com Rua 1.122 e também na Alameda Coronel Eugênio Jardim com Alameda Ricardo Paranhos. Não há previsão para o desbloqueio das ruas.
Havia 100 funcionários na obra no momento do acidente. A City Soluções Urbanas, construtora responsável pela obra, emitiu uma nota informando que haverá paralisação dos serviços para priorizar a segurança.
Veja a nota na íntegra:
“A City Soluções Urbanas informa que a obra será suspensa nesta semana para realizar um levantamento de informações sobre a causa do acidente. Reforçamos que seguimos todos os procedimentos de segurança do trabalho, conforme laudo técnico aprovado e liberado por um engenheiro mecânico. Todas as manutenções preventivas da grua estão em dia, de acordo com as normas e o plano de manutenção, e os operadores e sinaleiros passaram por treinamentos adequados.
Também verificamos que, no momento do acidente, a carga transportada era menor que a capacidade da grua.
Os trabalhadores envolvidos no acidente sofreram escoriações leves, já receberam atendimento e serão acompanhados pela empresa.
Comprometida com a segurança, vida e transparência, a empresa implementou imediatamente medidas preventivas no local. Moradores e vizinhos foram prontamente informados sobre a situação, e a City está à disposição para prestar esclarecimentos adicionais sobre o incidente”
Fonte: G1 Goiás / Postado em 09/11/2023 18h35