NOTÍCIAS
Home Notícias ECONOMIA IPVA 2023 em Goiás entra na última semana; mais de 700 mil donos de veículos ainda não pagaram imposto

IPVA 2023 em Goiás entra na última semana; mais de 700 mil donos de veículos ainda não pagaram imposto

Prazo é o mesmo para aqueles que dividiram o imposto em dez vezes ou escolheram pagar a cota única. Após vencimento, contribuinte será considerado inadimplente e poderá ser inscrito na dívida ativa.

O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2023 termina nesta semana (veja calendário abaixo). Segundo o governo estadual, donos de mais de 700 mil veículos com final de placa 6, 7, 8, 9 e 0, ainda não fizeram o pagamento.

Para os veículos de placa com finai 7 o prazo para pagamento encerra nesta terça-feira (17). O prazo é o mesmo para aqueles que dividiram o imposto em dez vezes ou escolheram pagar a cota única.

Calendário de pagamento do IPVA:

Placa final 7 – terça-feira (17)
Placa final 8 – quarta-feira (18)
Placa final 9 – quinta-feira (19)
Placa final 0 – sexta-feira (20)

Para veículos com final 6, o prazo encerrou na segunda-feira (16). Após o vencimento, o contribuinte será considerado inadimplente e poderá ser inscrito na dívida ativa.

Além de pagar juros e multa, também perderá direito a desconto de até 10% destinado a inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana e de 50% para veículos de até mil cilindradas e motocicletas de até 125 cilindradas sem multas de trânsito no ano anterior. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, não licenciar o veículo é infração gravíssima.

Mesmo quem optou por parcelar o imposto deve emitir apenas a cota única no site do Detran Goiás ou no aplicativo Detran GO ON, pois o boleto ou o Documento Único de Arrecadação (DUA) contém o valor total não pago.

A recomendação para quem tem imposto vencido e queira quitar o débito, caso o documento não esteja mais disponível no site do Detran, é acessar o site da Secretaria da Economia, clicar em IPVA e em Débitos para emitir o Documento de Arrecadação.

Fonte: G1 Goiás / Postado em 17/10/2023 07h03

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.