NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Pacientes de Goiás podem ver posição na fila por cirurgias, exames e consultas no SUS; veja passo a passo

Pacientes de Goiás podem ver posição na fila por cirurgias, exames e consultas no SUS; veja passo a passo

Ferramenta começou a valer nesta segunda-feira. O g1 preparou um passo a passo para mostrar ao cidadão como fazer a consulta.

Os pacientes de Goiás já podem saber o lugar na fila de espera por cirurgias, consultas, exames e internações pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ferramenta começou a valer nesta segunda-feira (12). O g1 preparou um passo a passo para mostrar ao cidadão como fazer a consulta.

A busca é feita pelo site da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Na página inicial, entre as opções de acesso rápido a serviços, há a opção “Consultar Fila de Espera”. Para fazer a busca, o paciente precisa informar a data de nascimento e CPF ou número do cartão SUS.

Passo 1: Acesse o site da SES-GO pelo computador ou celular e clique em “Consultar Fila de Espera”

Passo 2: Informe a data de nascimento e o CPF ou número do Cartão Nacional de Saúde e clique em “Pesquisar”

Site para consultar fila de espera por cirurgias, exames e consultas, em Goiás — Foto: Montagem/g1 Goiás

Feito isso, de acordo com a SES-GO, após acessar a ferramenta, primeiro, o site vai mostrar as instruções de uso em uma área destacada em cinza. Além disso, aparecerá, em amarelo, um alerta informando que a posição na fila de espera ocorre de acordo com a prioridade de cada paciente.

Passo 3: Lista de todas as consultas, internações, cirurgias e exames solicitadas

Passo 4: Clique em “Ver detalhes” para ver a situação de cada solicitação

Nos detalhes, segundo a SES-GO, o paciente poderá ver a data, hora e local onde tem procedimentos agendados e a prioridade e posição na fila para consultas, exames e cirurgias. Também é possível ver o histórico de buscas por locais para internações e as solicitações já finalizadas.

Fonte: G1 Goiás / Postado em 12/08/2024 17h53

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.