NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Período de transferência de estudantes da rede municipal de Goiânia começa hoje

Período de transferência de estudantes da rede municipal de Goiânia começa hoje

O período de transferência de estudantes para as escolas da rede municipal de ensino começa hoje (18/12). A ação da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), é voltada a crianças matriculadas em Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) e garante o ingresso no Ensino Fundamental.

O procedimento deverá ser realizado no site da SME, pelo ícone e-matrícula. É necessário informar o CPF do estudante para solicitar a transferência.

Rapidez e simplificação

Rodrigo Caldas, secretário municipal de Educação, explica que a solicitação de transferência é feita de forma rápida e simplificada no site da SME. “A gestão está preparada com as equipes de tecnologia para simplificar os procedimentos de cadastro antecipado, a solicitação de vagas e os pedidos de transferência”, pontua.

Além da transferência de crianças de CMEIs e CEIs para escolas, é

o período é oportuno para solicitar a transferência de crianças de CMEIs e CEIs cujas famílias mudaram de endereço. Assim, podem solicitar a transferência para outras unidades educacionais da própria rede de ensino.

Cronograma

O cronograma de matrículas iniciou em 30 de novembro, com a renovação de matrículas para alunos veteranos. No dia 4 de dezembro, começou a fase de Cadastro Antecipado para os interessados em vaga na rede municipal de educação da Capital. Agora, a SME de Goiânia inicia a fase de transferência.

Já, a partir de janeiro, pais e responsáveis podem solicitar vagas para estudantes novatos. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 11 de janeiro, tudo pelo site da SME, a partir das 12 horas.

Fonte: www.ojornalismo.com.br / Postado às 08:19 de 18/12/2023

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.