NOTÍCIAS
Home Notícias Educação ProUni: quer vaga na lista de espera? Aluno tem até amanhã e deve estar atento à documentação

ProUni: quer vaga na lista de espera? Aluno tem até amanhã e deve estar atento à documentação

Interessados devem se manifestar no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior e a classificação é feita de acordo com o Enem

O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera para o segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2023 está aberto. Os interessados em continuar concorrendo a uma das bolsas integrais e parciais de estudo em cursos de graduação nas instituições privadas de educação superior devem fazer sua manifestação no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até esta terça-feira, dia 15.

A lista de espera com o nome dos candidatos participantes será disponibilizada para as instituições de ensino na sexta-feira (18).

A classificação dos estudantes é feita de acordo com as opções e notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por modalidade de concorrência. Ela pode ser de ampla concorrência ou de políticas afirmativas, como para pessoa com deficiência e autodeclarados indígenas, pardos ou pretos.

De olho nos documentos

Entre os dias 21 e 28 de agosto, os candidatos classificados na lista de espera terão que apresentar a documentação para comprovar as informações apresentadas na inscrição.

Essa etapa deverá ser feita na própria instituição de ensino, conforme a documentação prevista no edital para comprovação de formação do ensino médio, pessoa com deficiência e formação para magistério da educação básica.

O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou 276.566 bolsas para o segundo semestre de 2023. Dessas, 215.530 são integrais e 61.036 são parciais, ou seja, cobrem 50% do valor da mensalidade dos cursos de graduação ou sequenciais de formação específica.

Fonte: www.noticias.r7.com / Publicado em 14/08/2023 – 10H54 (ATUALIZADO EM 14/08/2023 – 11H01)

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.