Com o avanço da tecnologia, os celulares acabaram se desenvolvendo para atender cada vez mais as necessidades das pessoas. Em vista disso, tornou-se extremamente importante, hoje, obter um telefone que seja rápido e que possua uma navegação e uma câmera boa, ou seja, todos os requisitos para desempenhar as múltiplas funções e necessidades que temos atualmente.
Levando essa premissa em consideração, existe uma enorme e até mesmo comum preocupação entre os sujeitos baseada na seguinte questão: a durabilidade dos celulares.
De forma mais pragmática, a preocupação segue em torno da ideia de quanto tempo o seu celular poderá operar plenamente, com toda a sua capacidade e funções, sem precisar ser substituído. Hoje, sabemos que um dos maiores problemas da obsolescência programada, especialmente nos smartphones, está ligada à bateria deles.
Desligue os serviços de localização
Muitas pessoas não sabem disso, mas existem funções que continuam consumindo energia mesmo quando estão em segundo plano nos smartphones. Então, uma das formas de poupar a sua bateria e aumentar a vida útil do seu celular é desligar os serviços de localização precisa.
Ative o modo economia de bateriaPara poupar a vida útil de seu celular é preciso sempre navegar nele utilizando o modo economia de energia. Você irá poupar muita carga e poderá usar o telefone da mesma forma, ao contrário do que ocorre quando utilizamos o método ultraeconomia de energia.
Evite mexer no seu celular com ele carregando
A maior parte das pessoas não sabe disso, mas mexer no celular enquanto ele está carregando é um equívoco. É importante deixar seu aparelho recarregar “em paz” sem usá-lo. Essa é uma das melhores formas de aumentar a vida útil do seu telefone.
Evite ao máximo deixar o bluetooth ligado
Grande parte das pessoas sempre acaba deixando o bluetooth ligado. No entanto, o que é preciso compreender é que deixá-lo ativo faz com que uma quantidade significativa de carga e processamento de seu telefone seja consumido. Portanto, se esse tipo de ferramenta não for de uso contínuo nos seu dia a dia, é melhor deixá-la sempre desligada.
Essas dicas vão ajudar a poupar – e muito! – a bateria do seu celular, aumentando, consequentemente, a vida útil dele, uma vez que as baterias dos smartphones possuem uma quantidade de recargas máxima. Quando atingem esse limite, elas ficam “viciadas” e não seguram mais a carga.
Fonte: www.capitalist.com.br / Publicado em 22/09/2022 às 11:31