O Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Goiânia (Refis) vai abrir um agendamento extra no próximo sábado (9). Prazo para adesão ao programa termina no dia 15 de dezembro e não será prorrogado.
Segundo a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), novos horários serão disponibilizados para os contribuintes interessados em aderir ao Refis. O plantão será realizado entre 8h e 11h30 de sábado no Mercado Municipal da Rua 3, no Setor Central.
Os interessados em negociar as dívidas deve realizar agendamento prévio no site da Prefeitura de Goiânia. Caso o pagamento seja feito à vista, os descontos de juros e multas são de 99%.
Os descontos não implicam em redução do crédito principal, mas incidem apenas sobre as multas e juros. Podem ser negociadas dívidas de pessoas físicas ou jurídicas, inscritas ou não em dívida ativa, em que a parcela não seja inferior a R$ 100.
De acordo com a Sefin, para aqueles que optarem por pagamento à vista, não é necessário comparecer presencialmente, é só emitir o Documento Único de Arrecadação Municipal (Duam) no site prefeitura. O boleto emitido pelo site já é gerado com desconto na multa e juros derivados do atraso.
Fonte: G1 Goiás / Postado em 08/12/2023 06h01