NOTÍCIAS
Home Notícias Saúde Servidores da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia suspendem greve

Servidores da rede municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia suspendem greve

Sindicato afirma que categoria decidiu retomar trabalho para manter negociação com Prefeitura. Categoria pede pagamento do plano de carreira e gratificações.

15/05/2017

Os servidores da saúde de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, que iniciaram greve nesta segunda-feira (15) decidiram suspender a paralisação por 65 horas. O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Goiás (Sindsaúde) informou que a escolha foi feita para manter negociações com a prefeitura da cidade.

A categoria pede pagamento do plano de carreira e de gratificações, além de melhores condições de trabalho.

Conforme o Sindsaúde, os trabalhadores devem voltar à greve na manhã da próxima quinta-feira (18), se não houver acordo com a prefeitura. A próxima reunião para negociação das reivindicações está marcada para esta terça-feira (16), quando devem se encontrar com o secretário da Fazenda, André Luiz Ferreira.

Durante a paralisação, 50% do efetivo atendeu casos de urgência, mas ambulatório e centro clínico ficam paralisados. Por trabalhar sob regime de contrato, os médicos não participam do movimento. Fazem parte da greve servidores como técnicos, farmacêuticos e enfermeiros.
A categoria tem cerca de 3 mil servidores concursados que atuam em 35 unidades básicas de saúde e 5 de urgências e emergência.

Fonte: G1 GO

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.