NOTÍCIAS
Home Notícias ECONOMIA Tira-dúvidas IR 2024: quando devo escolher a versão simplificada ou completa da declaração?

Tira-dúvidas IR 2024: quando devo escolher a versão simplificada ou completa da declaração?

Segundo dados da Receita, cerca de 43 milhões de pessoas devem enviar a documentação neste ano; prazo começa nesta sexta (15)

Segundo dados da Receita Federal, cerca de 43 milhões de pessoas devem enviar a documentação do Imposto de Renda neste ano, que começa nesta sext-feira (15) e conta com novidades. O R7 reuniu, em uma série de reportagens, as principais dúvidas sobre a declaração. O público pode sugerir assuntos pelas redes sociais do R7 ou da RECORD.

Para ajudar o contribuinte a se preparar, a reportagem perguntou para o presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), Daniel Coêlho, sobre os dois tipos de declaração: a simplificada ou a completa.

Quando devo escolher a versão simplificada ou completa da declaração?

“O programa do IRPF já dá as duas opções e, na prática, o contribuinte irá escolher a que lhe trará mais benefícios, seja uma maior restituição ou um menor pagamento de imposto. Lembrando, que o contribuinte, após o prazo limite de entrega (31/05/24), não poderá trocar o tipo escolhido, caso caia em malha e precise mudar alguma informação e valores. DANIEL COÊLHO, PRESIDENTE DA FENACON (FEDERAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS DE SERVIÇOS CONTÁBEIS E DAS EMPRESAS DE ASSESSORAMENTO, PERÍCIAS, INFORMAÇÕES E PESQUISAS)

Imposto de Renda 2024

O prazo para declarar o Imposto de Renda 2024 termina no próximo dia 31 e, para muita gente, o período de prestar contas com o Leão pode ser estressante. No ano passado, mais de 500 mil contribuintes não enviaram a documentação no prazo correto e tiveram que pagar multas.

No caso de 2024, o contribuinte vai ter 78 dias para entregar a documentação.

Fonte: www.noticias.r7.com / Publicado em 12/03/2024 – 02H00

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.