NOTÍCIAS
Home Notícias Educação UFG deixa de preencher quase metade das vagas de graduação na primeira chamada

UFG deixa de preencher quase metade das vagas de graduação na primeira chamada

Alunos inscritos no Sisu têm até o dia 19 para demonstrar interesse em vagas remanescentes. Entre cursos com maior índice de disponibilidade estão engenharia ambiental em Jataí, história em Catalão e filosofia em Goiás.

16/02/2018

A Universidade Federal de Goiás (UFG) deixou de preencher 48,3% das 6.365 vagas de graduação oferecidas na primeira chamada. Alunos interessados nas vagas em aberto precisam confirmar interesse no curso até o dia 19. Em alguns curso, o índice de disponibilidade chega a 90%.

Entre os cursos com maior índice de disponibilidade estão engenharia ambiental em Jataí (82%), fisioterapia em Jataí (90%), história em Catalão (80%) e filosofia em Goiás (82%). A instituição tem 143 cursos de graduação.

A UFG disse considerar a situação normal em um primeiro momento: o ingresso ocorre por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), e os estudantes podem usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para tentar escolher entre várias universidades do país.

“Em linha geral, esse índice é o que vem ocorrendo nos últimos anos. Mas é importante ressaltar que, agora, quem não passou na primeira chamada, pode demonstrar interesse nessas vagas restantes”, explicou a pró-reitora de graduação, Flávia Aparecida de Oliveira.

A pró-reitora explicou ainda que os interessados precisam acompanhar o site da UFG para seguir os próximos passos. “Os interessados se inscreveram na lista de espera até o último dia 7. Agora, eles têm até o dia 19 para se cadastrar para as vagas restantes e o resultado dos selecionados sairá no dia 21”, explicou.

As unidades em Goiânia são as que têm menor quantidade de vagas remanescentes, informou a universidade, enquanto a regional de Goiás tem apenas 29% de adesão.

Entre os cursos com poucas vagas disponíveis estão medicina em Jataí, com só 13% de remanescentes, e medicina em Goiânia, com 12,7% em aberto – 14 das 110.

Fonte: G1 Goiás

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.