NOTÍCIAS
Home Notícias Geral Como fazer renda extra trabalhando como entregador?

Como fazer renda extra trabalhando como entregador?

Sabia que há uma oportunidade de renda extra para quem tem veículos em bom estado? Saiba como trabalhar como entregador

O mundo digital transformou a maneira como consumimos, impulsionando o crescimento do delivery e das vendas online. Essa mudança gerou uma demanda por profissionais ágeis e confiáveis para realizar entregas, abrindo portas para quem busca uma forma de renda extra como entregador.

Se você possui um veículo (carro, moto ou bicicleta) em bom estado e disponibilidade de tempo, talvez essa oportunidade seja ideal. Diversas empresas e plataformas contratam entregadores, desde aplicativos de delivery de comida até grandes varejistas.

Cada uma possui requisitos específicos, mas geralmente exigem:

– Maioridade;
– Documentação em dia (carteira de motorista, veículo);
– Smartphone com sistema Android (em alguns casos).

Inúmeras empresas conhecidas no Brasil contratam pessoas para fazer entregas. Como exemplo, podemos citar nomes como iFood, Rappi, Shoppe e Magalu, entre muitas outras. Para saber os requisitos específicos para trabalhar em casa um, você deve acessar os meios de comunicação de cada empresa ou entrar em contato diretamente com a mesma.

Como posso me tornar entregador?

Antes de iniciar ganhando essa renda extra, você precisa garantir seus direitos e benefícios. Para tanto, uma opção é a formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Essa modalidade oferece:

– Emissão de notas fiscais sem taxa;

– Acesso à previdência social;

– Descontos na compra de veículos zero-quilômetro.

Também é importante pontuar que o veículo que você vai utilizar para fazer as entregas deve estar em boas condições de funcionamento e com todos os documentos regularizados. Isso ajuda a garantir a sua segurança e a qualidade do serviço.

Uma dica importante é utilizar aplicativos de navegação: eles podem te ajudar a encontrar o caminho mais rápido para os destinos que deseja. De qualquer forma, é recomendável que um iniciante escolha um local que conheça bem e que facilite as entregas, em um primeiro momento.

Os ganhos como entregador variam de acordo com a empresa, o tempo dedicado ao trabalho e a quantidade de entregas realizadas. Pode-se dizer que, no geral, os valores máximos ficam próximos de R$3 mil para quem trabalha 40 horas semanais.

Fonte: www.seucreditodigital.com.br/ Postado em 31/03/2024 15:00

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.