NOTÍCIAS
Home Notícias Cidades Mulheres protestam em Goiânia contra PEC que veta aborto mesmo em gravidez resultante de estupro

Mulheres protestam em Goiânia contra PEC que veta aborto mesmo em gravidez resultante de estupro

Segundo organização, 150 pessoas compareceram; polícia estima 50. Comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, por 18 votos a 1, o texto-base da proposta.

13/11/2017

Um grupo de mulheres realizou um protesto na noite desta segunda-feira (13), em Goiânia, contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 181, que pretende criminalizar todos os casos de aborto no Brasil, inclusive quando a gravidez é resultante de estupro.

De acordo com a organização, cerca de 150 mulheres estiveram presentes. Já a polícia estimou para a TV Anhanguera a participação de 50 pessoas.

O ato começou por volta das 17h, em frente ao Museu Cora Coralina, no Setor Sul e seguiu até a sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), no Setor Central, onde, por volta de 20h, o protesto foi encerrado.

Segundo a servidora pública Mariana Lopes, uma das organizadoras, a manifestação ocorreu simultaneamente em vários outros estados.

“Somos contra os parlamentares que estão queremos legislar contra nossos direitos em casos de estupro. A aprovação dessa PEC vai retroceder nossas conquistas em 70 anos”, disse ao G1.

PEC na Câmara

Na quarta-feira (8), uma comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou, por 18 votos a 1, o texto-base da proposta, que inclui na Constituição a garantia do direito à vida “desde a concepção”.

Com a aprovação do texto-base, os deputados da comissão passarão a analisar, no próximo dia 21, sete destaques que podem alterar o conteúdo da proposta.

Durante a sessão, deputados contrários ao projeto argumentaram que a medida pode levar a questionamentos judiciais, porque o Código Penal permite a interrupção da gravidez em casos de estupro e quando houver risco para a vida da mulher.

Fonte: G1 GO

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.