NOTÍCIAS
Home Notícias Goiás Passe Livre Estudantil em Goiás: Como solicitar e prazos

Passe Livre Estudantil em Goiás: Como solicitar e prazos

O ano letivo na rede pública estadual terá início em 18 de janeiro, marcando o começo das atividades para os estudantes. Para garantir o benefício do Passe Livre Estudantil (PLE), os estudantes novatos de Goiânia devem realizar a solicitação quanto antes. O prazo para a entrega do cartão do novo beneficiário é de 10 dias. Contudo, o sistema aceitará pedidos de inclusão ou renovação do benefício até o dia 31 de março.

O processo de solicitação inicia-se no site, onde é necessário preencher o formulário e anexar os documentos solicitados, incluindo RG, CPF. Além disso, comprovantes de endereço e de matrícula em ensino regular, além de uma foto 3×4. Após o pedido, a solicitação passará por análise e, uma vez aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para retirada no Vapt-Vupt escolhido pelo usuário. O prazo é de 10 dias a partir da data de inscrição. A retirada do cartão deve ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento. Contudo, estudantes veteranos devem se recadastrar para atualizar as informações no sistema.

Para os estudantes de Anápolis, o prazo de entrega do documento é de até sete dias. O cadastro é presencial na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis, na rua General Joaquim Inácio, 206. Os documentos necessários incluem cópias do CPF, RG. E, ainda, comprovante de endereço e de matrícula, além de uma foto 3×4. Após a aprovação do pedido, o cartão poderá ser retirado em até sete dias, a contar da formalização da solicitação, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Municípios atendidos

O benefício do Passe Livre Estudantil alcança diversos municípios, incluindo Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

Fonte: www.ojornalismo.com.br / Postado às 13:34 de 04/01/2024

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.