NOTÍCIAS
Home Notícias UGT Rodadas de audiências públicas sobre reforma da previdência antecedem greve geral de 28 de abril

Rodadas de audiências públicas sobre reforma da previdência antecedem greve geral de 28 de abril

20/04/2017

O vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores de Goiás, Sergio Luiz da Costa participou, nesta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Goiânia, de mais uma audiência pública para discutir a Reforma da Previdência.

Durante o debate, vários pontos apresentados pela proposta foram criticados pelos participantes como o equivoco do governo em declarar que há déficit na previdência social, o fim do acúmulo de benefícios, corte e restrição no auxílio por incapacidade, encolhimento da previdência social, aumento no tempo de trabalho sempre que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) identificar o aumento da expectativa de vida do brasileiro e a falta de debate do tema com a sociedade.

Para o vice-presidente da UGT Goiás, a reforma previdência é privatizadora, uma forma americanizada das novas gerações de trabalho no país. “Nós não podemos rasgar nossa carta magna, a consolidação das leis trabalhistas. Estamos vivendo em estado de recessão, nem na ditadura militar tiveram coragem de mexer tanto nos diretos dos trabalhadores. Temos que ficar alertas e unidos. É preciso usar as redes sociais, esclarecer e denunciar os deputados que estão votando contra a população”, explicou Sergio.

O debate foi proposto pelos vereadores Emilson Pereira (PTN) e Romário Policarpo (PTC) e contou com a participação do senador Paulo Paim (PT-RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

DAS AUDIÊNCIAS PARA AS RUAS

No dia 28 de abril, a UGT e as demais centrais sindicais, organizam uma greve geral e manifestação, nas principais capitais do Brasil contra as propostas de reforma trabalhista, previdenciária e a terceirização aprovada em congresso. Em Goiânia, os manifestantes se concentrarão em frente à UGT Goiás, na rua 23 com a rua 4, número 419, Edifício 28 de Agosto, a partir das 8h.

Fonte: Imprensa UGT Goiás

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.