NOTÍCIAS
Home Notícias Geral Sebrae faz parceria e lança programa para estimular fintechs lideradas por mulheres

Sebrae faz parceria e lança programa para estimular fintechs lideradas por mulheres

O programa do Sebrae em parceria com a Troposlab conta com diversos benefícios, além de especialistas e empreendedoras como madrinhas.

Vinte fintechs lideradas por mulheres (cis ou transgênero) serão selecionadas para participar do WFintech, um programa de aceleração exclusivo. A iniciativa é uma parceria do Sebrae for Startups, frente do Sebrae-SP com foco no ecossistema de inovação, em parceria com consultoria de inovação Troposlab.

O WFintech vai escolher 20 empresas comandadas pelo público. Um dos benefícios concedidos pela iniciativa é a participação em diversas atividades criadas para incentivar o crescimento de mercado, como materiais de desenvolvimento para as empreendedoras expandirem os negócios e as vendas.

Vale lembrar que a iniciativa do Sebrae for Startups e da Troposlab conta com a conexão com empreendedores importantes para o ramo. O WFintech será amadrinhado por especialistas e empreendedores do segmento de finanças.

Quais os benefícios do programa lançado pelo Sebrae?

Outros benefícios do programa são os treinamentos com foco no desenvolvimento das características comportamentais das empreendedoras e ações com intenção de criar uma conexão entre elas e instituições parceiras do Sebrae. Além disso, as participantes terão acesso a:

– Mentoria focada no potencial do seu negócio;
– Elaboração de um business plan;
– Capacitações coletivas e individuais;
– Suporte com metodologias exclusivas;
– Acesso ao hub Delta FintechLab;
– Um pacote de benefícios com descontos e acesso a plataformas como Hubspot, AWS e Microsoft for Startups Founders Hub;
– Apoio das madrinhas, um time de empreendedoras inspiradoras do setor.

Pedro Teixeira, diretor de aceleração da Troposlab, aponta que o começo de uma fintech não é fácil. Dessa forma, a ideia da iniciativa é identificar o momento da empresa e “elaborar um plano de desenvolvimento que as ajude a atingir seus objetivos”.

Como participar do programa lançado pelo Sebrae?

Para se candidatar, a empresa deve ser fintech, liderada por uma melhor cisgnêro ou transgênero e ter pelo menos uma mulher no quadro de sócios. A companhia também precisa ter CNPJ registrado no estado de São Paulo e faturamento que não ultrapasse os R$ 4,8 milhões.

Além disso, a fintech deve estar em estágio de ideação ou operação com MVP já validado e se interessar em impulsionar os negócios e expandir as vendas. A inscrição precisa ser realizada no site oficial do WFintech até o dia 25 de setembro.

Fonte: www/seucreditodigital.com.br / Postado em 31/08/2022 21:15

COMENTÁRIOS: Os comentários representam a opinião de seus autores, e não da União Geral dos Trabalhadores.